Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Maquiagem airbrush ( aerografica )



O aerógrafo (airbrush, em ingles) é uma das principais ferramentas da maquiagem em alta definição, uma técnica especialmente criada para embelezar rostos primeiro no cinema, depois na televisão, e que agora começa a migrar para as passarelas e os salões de beleza. É a melhor maquiagem para qualquer situação: cinema, televisão, foto e até para sair na rua. Esconde manchas, estrias e varizes. A aplicação do cosmético com o auxílio do aerógrafo consegue um grau de perfeição que a mão humana não atinge.
Essa é uma técnica de pintura que utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta. Os pigmentos são próprios para essa finalidade e permitem variações nas proporções de tinta e ar, de modo a oferecer cobertura e fixações diferenciadas.




Por ser considerado uma maquiagem de alta definição, o airbrush tem acabamento impecável e possibilita uma duração de até 12 horas, sem retoques, já que é à prova d’água. Durante sua aplicação, o profissional pulveriza os pigmentos de forma homogênea pelo rosto das clientes. Outra vantagem do processo é a naturalidade do processo, pois os produtos utilizados se fundem com a pele. Por isso, é ideal para noivas, madrinhas, debutantes e para quem pretende fazer book fotográfico.
Com esta técnica é possível obter resultados impressionantes. O auxílio na camuflagem de peles com acne, manchas, com queimaduras solares e em pessoas de idade avançada são apenas alguns dos benefícios que o Airbrush oferece.


Xoxo =D

By: Aline Leite e Ariane Barbosa

Um comentário: